segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

"Se"

As primeiras 24 horas depois da cirurgia são críticas. Cada respiração que dá, cada fluido que expele são meticulosamente gravados e analisados, celebrados ou lamentados. Mas e depois das 24 horas? O que acontece quando o primeiro dia vira o segundo e as semanas viram meses? O que acontece quando o perigo imediato passou, quando as máquinas são desligadas e as equipes de médicos e enfermeiras se foram? Cirurgia é quando você é salvo, mas pós-operatório, depois da cirurgia é quando você se cura. Mas e se você não se cura?
O objetivo de qualquer cirurgia é a recuperação. Sair melhor do que estava antes. Alguns pacientes curam-se rápido e sentem alívio imediato. Para outros a recuperação é gradual. E passam meses e até anos para você perceber que não dói mais. Então o desafio depois de qualquer cirurgia é saber esperar. Mas se consegue passar pelas primeiras semanas e meses... Se você acredita que a cura é possível, você pode retomar a sua vida. Mas é um grande "se".
(Grey's Anatomy)

Mas e se você não se cura? E se a cirurgia foi tão séria, e os cortes profundos? A recuperação não vai acontecer de um dia pro outro.. pode levar meses, anos.. quando você acredita que a cura é possível... um dia, você irá acordar e vai estar livre de todos os pontos e todas as suturas, e poderá continuar a sua vida. E vai poder olhar pra trás e poder ver que aquele seu passado que até agora seria seu presente.. não te pertence mais.
J.

Nenhum comentário:

Postar um comentário